Henrique César comandou sessão para homenagear líderes em serviços sociais e apoio religioso

by g360noticias

Por iniciativa do deputado estadual Henrique César (Podemos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na manhã desta segunda-feira (24), uma sessão solene em reconhecimento aos líderes que atuam nos bastidores dos serviços sociais e no apoio às atividades religiosas. O evento foi realizado no Plenário Iris Rezende Machado e reuniu autoridades, voluntários e representantes de diversas comunidades de fé.

Na abertura da solenidade, Henrique César enfatizou a importância do trabalho desempenhado por esses líderes voluntários, cuja dedicação muitas vezes passa despercebida, mas é essencial para o funcionamento das igrejas e a realização dos cultos. “A importância de vocês lá no estacionamento, atrás de uma câmera ou cuidando de uma intercessão, não tem diferença de quem está anunciando a Palavra”, declarou o parlamentar.

Para ilustrar seu discurso, o deputado citou o capítulo 6 do livro de Atos, destacando como os apóstolos, ao perceberem a necessidade de apoio na organização da igreja primitiva, escolheram homens cheios do Espírito Santo para essas funções. “Só depois disso o Evangelho começou a crescer”, ressaltou.

Henrique César ainda atribuiu o crescimento das igrejas ao esforço e dedicação dos voluntários. “Vocês são extremamente importantes. A igreja só vai continuar crescendo por causa do trabalho voluntário de vocês. Que o Espírito Santo de Deus esteja sobre a vida de cada um e que façam sempre o melhor para Deus.”

Também presente na solenidade, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) elogiou o empenho e a entrega dos homenageados. “Que seja dado a cada um o que lhe é devido; se é honra, é honra. Qualquer estrutura de planejamento exige transpiração, e todos aqui fazem esse papel. O trabalho nos bastidores é fundamental. Muitas vezes enxergamos apenas a estrutura pronta, mas não podemos esquecer aqueles que trabalham silenciosamente para que tudo aconteça”, afirmou.

A programação da cerimônia também contou com momentos de louvor, conduzidos por Wendel Winter, que emocionou os presentes com canções como “Bondade de Deus”.

Em nome dos homenageados, o pastor Márcio Ferraz de Lima fez um discurso de gratidão e reconhecimento ao serviço voluntário. Emocionado, destacou o papel da família em sua trajetória ministerial. “Quero louvar a Deus pela vida da minha esposa, que é minha apoiadora nesse chamado para servir na Casa do Senhor”, declarou.

Ferraz destacou ainda o compromisso e o amor com que os voluntários se dedicam às mais diversas funções dentro das igrejas, desde a recepção dos fiéis até o cuidado com as crianças e a organização dos espaços. “Deus nos dá disposição para servir e fazer a obra do Senhor com amor. É motivo de louvor, agradecimento e de bendizer o nome do nosso Senhor Jesus.”

Ele também reforçou a relevância dos voluntários como representantes da imagem da igreja. “Vocês não sabem a importância que têm. Vocês são um cartão postal desta igreja. Todo mundo que chega aqui passa por vocês.”

Encerrando sua fala, o pastor citou uma passagem bíblica como mensagem de incentivo aos presentes: “Portanto, amados irmãos, sejam fiéis e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão para o Senhor.”