Responda rápido: qual é um dos maiores campeões do tênis da atualidade? Qualquer grande nome que você possa ter pensado é superado, em quantidade de títulos, pelo japonês Shingo Kunieda. Ele é o maior tenista em cadeira de rodas da história, com 50 títulos de Grand Slam e quatro medalhas de ouro paralímpicas. Foi considerado o melhor jogador do circuito da International Tennis Federation (ITF) por dez temporadas e tem 117 títulos no currículo.
Mesmo aposentado dos Grand Slam, Kunieda virá ao Brasil para participar da edição especial do Wheelchair Tennis Elite, que, entre 22 e 24 de fevereiro, vai reunir no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, atletas de elite da modalidade, vindos do Brasil e da Grã-Bretanha – além, é claro, do Japão.
O evento vai representar um momento histórico de celebração, já que é a primeira vez que ele acontece na capital carioca, precisamente na edição de dez anos do Rio Open. A ALLOS, a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, patrocina o Wheelchair Tennis Elite em sua primeira participação como parceira do Rio Tenis.
“Estou animado para competir no Wheelchair Tennis Elite. Mesmo aposentado do circuito da ITF, estou extremamente honrado em receber o convite e muito animado em jogar no Rio de Janeiro pela primeira vez desde os Jogos Paralímpicos de 2016”, afirma Kunieda. “Continuo comprometido em elevar o tênis em cadeira de rodas em nível mundial, então ter esta competição dentro de um torneio ATP é muito especial para nós”.
Também estará presente o número 2 do mundo em simples e 1 em duplas, Alfie Hewett, de 26 anos, que lidera o tênis em cadeira de rodas atual e vem em excelente fase. Entre os seus mais de cem títulos conquistados em carreira profissional, o britânico é dono de 27 títulos de Grand Slam entre simples e duplas, além de três medalhas em Jogos Paralímpicos e seis títulos de Masters.
Experiência exclusiva para convidados
Além do patrocínio ao Wheelchair Tennis Elite, a ALLOS estará presente no Rio Open com um estande fechado para convidados, que vai fazer a transmissão das partidas ao vivo e vai contar com um bar exclusivo, em parceria com a Grey Goose, além da distribuição de brindes personalizados, como o kit com gift bag e toalhas Trousseau.
A estreia da empresa como patrocinadora da competição reforça o compromisso com acessibilidade e inclusão da companhia. “O esporte tem a capacidade de encantar, impactar e transformar a vida das pessoas, pilares que consideramos fundamentais no dia a dia de nossos shoppings”, afirma o CEO da ALLOS, Rafael Sales, que é também ex-praticante de jiu-jitsu e amante dos esportes.
“Somos uma plataforma que recebe 60 milhões de pessoas por mês e, por isso, nos enxergamos como um potente canal de conscientização e comunicação”. É apoiado nessa inspiração, aliás, que o Shopping Leblon, um dos principais destinos do nosso portfólio, apoia o Rio Open desde sua primeira edição, há dez anos.
“Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos, e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, diz Sales.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/Y/C/B4jgxXQnKC17YuonQSCQ/mg-2047.jpg)