Após cobrar limpeza urbana, prefeito de Anápolis flagra Saneago descartando entulho irregularmente

by g360noticias

Um dia após participar de uma reunião considerada tensa com representantes da Saneago, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), denunciou publicamente a própria concessionária por descarte irregular de entulho praticado por uma de suas equipes.

O encontro com a Saneago ocorreu na manhã da última quarta-feira (26) e, de acordo com o chefe do Executivo municipal, teve como pauta principal as recorrentes falhas da empresa na execução de obras e na reparação de vias e calçadas danificadas em diversos pontos da cidade. Já a denúncia sobre o novo flagrante foi divulgada na noite de quinta-feira (27), por meio das redes sociais oficiais do prefeito.

Na publicação, Márcio Corrêa não poupou críticas à concessionária e destacou a reincidência das irregularidades. “Ontem, em reunião com a Saneago, denunciei diversas negligências da empresa com nossa cidade, incluindo descarte irregular de resíduos. Infelizmente, hoje flagramos mais uma vez essa prática inaceitável, provando a total falta de respeito com Anápolis e com nossa população”, escreveu.

O prefeito também ressaltou que a fiscalização municipal tem sido rigorosa com todos os setores que atuam na cidade, como caçambeiros, freteiros, trabalhadores informais e construtores. No entanto, segundo ele, a Saneago, por ser responsável pelo abastecimento e pelo sistema de saneamento básico do município, deveria ser a primeira a zelar pelo cumprimento das normas e pelo bom exemplo.

“Anápolis merece respeito. Anápolis exige responsabilidade. E eu não descansarei enquanto nossa cidade não for tratada com a dignidade que merece!”, concluiu o prefeito em tom firme.