O Carrefour registrou vendas de 22,2 bilhões de euros no primeiro trimestre, alta de 0,8% em relação aos R$ 22,04 bilhões de euros reportados um ano antes.
“No primeiro trimestre, o Grupo Carrefour demonstrou resiliência na Europa em meio a uma pressão contínua sobre o poder de compra. O grupo também registrou sinais muito claros de recuperação no Brasil, especialmente em seus formatos Atacadão e Sam’s Club”, disse Alexandre Bompard, diretor-presidente da Carrefour, em nota.
O maior destaque foi o desempenho da companhia francesa na América Latina, incluindo Brasil, com alta de 2,7% nas receitas, a 6 bilhões de euros. Na França, seu maior mercado, o faturamento de 10 bilhões de euros representou recuo de 2,1% no ano.
Ontem, o Carrefour Brasil divulgou que suas vendas no Brasil chegaram a R$ 27,8 bilhões, alta de 2,5% na comparação anual.
Para 2024, o grupo tem como meta o crescimento do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) e do lucro operacional recorrente. “O progresso adicional na implementação de nosso plano estratégico permite ao grupo encarar o restante do ano com confiança e confirmar suas metas para o ano inteiro de 2024”, comentou Bompard.