A Infracommerce anunciou nesta segunda-feira (25) que Ivan Murias será nomeado como novo diretor-presidente, substituindo o fundador da empresa, Kai Schoppen, que também deixa o conselho de administração.
A companhia diz que a mudança reflete a nova fase de desenvolvimento, resultado do processo de amadurecimento dos negócios e em linha com plano de mudanças em sua gestão.
Murias é ex-diretor-presidente da Valid, ocupando o cargo entre 2018 e 2024, além ter sido CEO da Tok&Stok, e tem mais de 20 anos de experiência em empresas de varejo e consumidor final.
Segundo a Infracommerce, Schoppen permanecerá apoiando a companhia, tendo em vista sua posição de acionista relevante, de 1,71% das ações, segundo dados públicos mais recentes, contribuindo também para a transição na liderança.
Em seu lugar no conselho de administração, a companhia indicou Peter Estermann para a cadeira, atualmente sócio do Pátria Investimentos e ex-diretor-presidente do GPA e do Grupo Casas Bahia.
Estermann será indicado também à presidência do colegiado, substituindo Pedro Jereissati, que permanecerá no conselho, aproveitando o momento de mudança natural na liderança da Infracommerce.
“A companhia agradece ao Kai Schoppen por todo trabalho e dedicação realizado à frente da companhia e deseja sucesso ao novo diretor presidente global e ao conselho de administração”, afirma a empresa, em comunicado.