“Senhores clientes, a volta do McFish foi um sucesso e, por isso, alguns restaurantes não têm mais o produto. Caso tenha comprado na pré-venda, sugerimos que retire o seu produto no restaurante que comprou. Caso tenha dificuldade em resgatar o seu voucher, permaneça no atendimento, e vamos ajudá-lo.”
É o que diz a gravação do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) do McDonald’s, imediatamente após a ligação ser efetuada. A ação promocional acaba neste domingo (18), e mesmo quem comprou o McFish na pré-venda enfrenta dificuldades para colocar as mãos no sanduíche.
Nos últimos dias, o McDonald’s tem dado aos clientes duas opções: ir à unidade mais próxima com o sanduíche ainda em estoque, indicada pelo SAC, ou receber o estorno da compra em até 30 dias. Quem optar pela retirada do McFish deve, até domingo, marcar horário no restaurante indicado e procurar o gerente da loja, no balcão.
Descobrir qual unidade ainda poderá atender aos pedidos também não tem sido fácil. A reportagem da Folha permaneceu por 46 minutos em uma ligação com o SAC, mas a chamada caiu antes do atendimento ser prestado.
A rede de fast-food tem enfrentado uma maré de críticas de clientes que tentaram comprar o sanduíche de peixe empanado, relançado por tempo limitado no dia 6 de fevereiro, e não conseguiram.
“Era meu lanche preferido do McDonald’s até ele parar de ser vendido. Só comia ele. Quando veio a notícia de que ia voltar, eu alucinei e pensei que ia matar a saudade”, disse a designer gráfica Chrisley Peres, 43, que ainda não conseguiu comer o sanduíche comprado na pré-venda.
“Meus amigos até riram da minha cara por eu ter comprado na pré-venda, mas eu gostava muito e quis garantir para não perder. E perdi mesmo assim.”
O marido de Peres tentou pegar o sanduíche na última sexta-feira (16), ainda dentro do prazo da campanha. Ao chegar na loja escolhida para retirada, na Praça Panamericana, zona oeste de São Paulo, os atendentes indicaram a unidade Jaguaré, que teria o produto.
Como era mais longe do que o previsto, ele preferiu trocar o sanduíche por um McChicken, usando o mesmo voucher comprado pela esposa.
A troca, segundo a assessoria de imprensa da rede de fast-food, não é o procedimento padrão, embora chovam reclamações nas redes sociais de quem comprou o McFish e recebeu outro lanche no lugar.