Motoristas recorrem à fé ao atravessar ponte deteriorada sobre o Rio das Almas

by g360noticias

A travessia pela ponte sobre o Rio das Almas, localizada no km 284 da BR-153, entre Rialma e Nova Glória, tem sido motivo de apreensão para motoristas. Rachaduras visíveis, ondulações acentuadas e vibrações perceptíveis na estrutura levam condutores a apelarem para a proteção divina ao cruzarem o local.

Ao atravessar a ponte sobre o Rio das Almas, o motorista Claudecley Lamas registrou em vídeo sua apreensão, evidenciando o temor que compartilha com outros condutores. No registro, ele expressa uma oração.

A gravação de Lamas reflete a inquietação de muitos motoristas que dependem diariamente dessa rota e esperam por medidas que garantam a segurança de todos.

“A cada viagem, a preocupação aumenta ao ver as condições desta ponte. Peço que os órgãos responsáveis vejam de perto a segurança desta ponte e que nenhuma tragédia aconteça.”

“Toda vez que atravesso, vejo sinais de trincas, e as rachaduras só aumentam. Isso me deixa em alerta. Quando caiu a ponte do Estreito, a luz vermelha acendeu novamente”, relata outro motorista, Carlos Damasceno, que utiliza a ponte frequentemente.

A insegurança é compartilhada por passageiros de ônibus. “Temos muito medo. Aí é a hora de se apegar em Deus e pedir para Ele não deixar essa ponte cair nunca, nem conosco e nem com ninguém”, expressa uma passageira.

Em resposta às preocupações, a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela rodovia, afirmou que, conforme vistoria técnica recente, a ponte está em condições seguras, sem oferecer riscos aos condutores. A empresa destacou que realiza avaliações anuais em todas as pontes sob sua concessão e que a estrutura passará por intervenções de reforço e alargamento com o avanço das obras de duplicação.

Enquanto aguardam as melhorias prometidas, motoristas e passageiros continuam a atravessar a ponte com cautela e fé, esperando que a estrutura suporte até que as intervenções sejam concluídas.

@ecoviasaraguaia @governogoias @seinfra

Com informações: Balanço GO