A duplicação da GO-330, no trecho de 11 km entre Anápolis e Campo Limpo, voltou a ser pauta prioritária no cenário político goiano. A prefeita de Campo Limpo, Graciele da Arte Trigo (União), reuniu-se com o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), em um encontro intermediado pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), que tem sido um dos principais defensores da obra.
Considerada uma das intervenções mais aguardadas pela população local, a duplicação da rodovia não apenas promete reduzir o tempo de deslocamento, mas também aumentar significativamente a segurança dos motoristas. O trecho é conhecido pelo intenso fluxo diário de veículos e por acidentes recorrentes.
“A região cresceu bastante nos últimos anos, e milhares de motoristas passam pela rodovia. A duplicação traz mais agilidade e, sobretudo, consolida o desenvolvimento que a região tem experimentado”, destacou o deputado Amilton Filho.
Além de questões logísticas e de segurança, a obra resgata um antigo drama: em 2016, o então prefeito de Campo Limpo, Joaquim Duarte, faleceu em um acidente justamente nesse trecho da GO-330, evidenciando a necessidade urgente da duplicação.
A reunião resultou em avanços concretos nas tratativas para viabilizar a obra, reacendendo a esperança dos moradores de Anápolis e Campo Limpo. A expectativa é de que o projeto ganhe celeridade nos próximos meses, atendendo a uma demanda histórica da população.